Comissão Própria de Avaliação – CPA

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A educação superior como fato social também é mutante, ou seja, transformadora de si mesma e sujeita às condições sociais, políticas e econômicas de sua época. Daí a importância da manutenção e da continuidade dos mecanismos de autoavaliação institucionais, pois, também por meio deles a IES atualiza-se e cria meios de manter-se preparada para as novas demandas que vão se apresentando ao longo do tempo no âmbito do sistema nacional da educação superior.

Nesse contexto, a CPA da Faculdade Processus pauta-se de acordo com dois objetivos principais. Atende à legislação, ou seja, conduz os processos de avaliação internos, sistematiza-os, presta informações ao MEC, é constituída por ato do dirigente máximo, conta com a participação equilibrada dos membros da comunidade e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos da IES.

O segundo objetivo, é o de representar um meio indutor da cultura da autoavaliação e, com isso, constituir-se em mecanismo de fundamental importância para o planejamento estratégico da IES. Dessa forma, o seu caráter permanente proporciona aos demais setores da instituição e à própria Direção, instância máxima, a certeza de que a preocupação com a melhoria da educação superior na IES é constante e centralizada nos processos de autoconhecimento institucionais conduzidos pela CPA.

Cabe salientar ainda que desde que se iniciaram os processos de avaliação na Faculdade Processus, a CPA recebe todo o apoio dos setores envolvidos e da própria Direção, instância máxima da IES. Destacam-se a autonomia que a Direção de fato confere à CPA bem como os recursos humanos e materiais que a ela tem sido disponibilizados para o bom exercício das atividades e processos inerentes à avaliação interna, mostrando, dessa maneira o interesse da IES em uma CPA atuante e participativa na evolução da Faculdade Processus.

 


 

Avaliação Institucional – Resultados

Membros CPA

  • Presidente da CPA: Marcos Felipe Ferreira
  • Representante Corpo Discente: Kezia Alessandra Ferreira Cunha da Costa
  • Representante Corpo Docente: José Péricles Freire Barroncas
  • Representante da Sociedade Civil: Regina Angelim da Silva
  • Representante Técnico-administrativo: Wanderlay de Jesus Amaral

 


 

Questionário sobre a situação dos Egressos

Com a finalidade de buscar elementos para subsidiar o processo de aperfeiçoamento continuado da proposta curricular dos cursos, a Faculdade Processus desenvolve um programa de acompanhamento de egressos. A Faculdade Processus, entre outras ações, promoverá encontros anuais com os egressos dos cursos, nos quais serão realizadas palestras, depoimentos, troca de experiências e momentos de confraternização, com a participação do corpo docente, discente e egressos.  Clique e Participe!

Processus Qualidade Comprovada

css.php
Loading...