Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Parcerias com Entidades Assistenciais

Instituto e Faculdade Processus, Instituição de ensino nascida há 27 anos em Brasília, além do compromisso de oferecer  educação de qualidade, não  fecha os olhos para os problemas sociais de nossa região . Mantém atualmente parceria com três entidades assistenciais: a Assistência Social Casa Azul, em Samambaia, o GESAE – Grupo de Sopa Assistência e Estudo na Vila DNOCS em Sobradinho, e a Cãominhada Solidária.

Conheça mais sobre o trabalho do Instituto e Faculdade Processus em cada uma das entidades assistenciais, clique e veja as fotos:

 

Casa Azul GESAE Cãominhada

 

Saiba mais sobre as instituições:

 

CASA AZUL – http://casazul.org.br/

Parceria firmada em 2010, têm como objetivo a integração social das comunidades como todo. Para tanto o Instituto e Faculdade Processus trabalha em várias frentes, oferecendo à Casa Azul e ao GESAE:

  • Palestras para assistidos e a comunidade;
  • Doação de alimentos, roupas , brinquedos, entre outros ;
  • Bolsas de estudo em cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, sendo solicitado ao bolsista, que reverta o benefício em trabalho para a própria comunidade;
  • Capacitação profissional;
  • Encaminhamento para empregos.

 

GESAE – https://www.facebook.com/grupodesopa

Colaboramos mensalmente com o GESAE, desde de 2005, com alimentos para distribuição à comunidade e ajuda pessoal com uma equipe para a preparação da sopa que é distribuída semanalmente para mais de 150 crianças. Encaminhamento de jovens da comunidade e do GESAE ( indicados por ele), para empregos e bolsas de graduação na própria faculdade. Em 2010 iniciamos as atividades de assistência jurídica na comunidade.

 

CÃOMINHADA SOLIDÁRIA – http://caominhadasolidaria.org.br/2017/

Cãominhada Solidária é um projeto que existe desde 2014 e busca conscientizar a população sobre a importância do bem estar animal além de ser um polo de arrecadação de ração e mantimentos para grupos que auxiliam animais vítimas de abandono e maus tratos no DF.

 

Conheça, participe e faça você também a diferença, entre em contato com a Profa. Claudine Fernandes de Araújo, Diretora Geral – Processus, pelo telefone (61) 3442-5300 e saiba como ajudar.

Processus Qualidade Comprovada

css.php
Loading...