Livros/A Lenda, O Milagre – O Sabre de Prestes

A Lenda, O Milagre – O Sabre de Prestes

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Escriba original, da emoção e da verve, incursionando-se pelas narrativas deste seu saboroso, telúrico e ousado testemunho de um tempo movido a pólvoras de revólver, confrontos políticos, crises, corrupções e matanças pelos espinhentos sertões do nosso Brasil profundo e primitivo.
Estou falando de sua estréia no palco das letras, que há de ser triunfante tal qual o conteúdo de sua obra: A LENDA, O MILAGRE E O SABRE DE PRETES, onde reportas.. os rudes tempos da “Marcha para o Oeste”, de Bernardo Sayão, quando então se cogitavam da retirada do Brasil do litoral, para o centro oeste brasileiro; a passagem da Coluna Prestes por Goiás, culminando-se com o esplendoroso sonho do grande estadista mineiro que foi Juscelino; mortes, desafios e doenças sofridos pelos forasteiros a caminho do admirável novo mundo nos confins do cerrado goiano…
Por fim, só para lembrar, a loucura literária é a loucura da inocência.
E que venhas, pois, sonhar conosco, neste hospício de anjos. E que o plectro da inspiração lhe proteja. Por toda a sempridão da vida.

Goiânia, 19.05.11
Gabriel Nascente

 

Processus Qualidade Comprovada

[widgetkit id=93]
[widgetkit id=94]
[widgetkit id=95]
[widgetkit id=96]
css.php
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support