Biblioteca

Campus I e II

A Faculdade Processus, visando atuar de forma eficaz e eficiente na assistência informacional ao corpo docente e discente, fundou em 2005 a sua primeira Biblioteca no Campus I, localizada na Asa Sul, composta por livros, periódicos e materiais audiovisuais, no intuito de atender o curso de Direito que já estava a caminho e que mais tarde cresceria, se estabeleceria e se tornaria referência em Brasília.

No ano de 2008, após o elevado sucesso conseguido através da excelência no ensino, a Faculdade resolveu expandir sua estrutura, criando o Campus II, localizado em Águas Claras, e consequentemente, a segunda Biblioteca, visando a criação de mais 7 novos Cursos, que nasceriam nos anos seguintes.

Dessa forma, as Bibliotecas oferecem infraestrutura confortável, ágil e eficiente e seguem seus caminhos de forma a processar e disseminar a informação em todas as áreas do conhecimento, jamais esquecendo sua missão, que é democratizar o saber. Assim, possibilitando a apropriação e a transformação dos conhecimentos acumulados, aperfeiçoando a formação cultural e educacional do ser humano.

A biblioteca, a cultura e a educação

A escola é o veículo de comunicação das gerações… da que se despede e da que chega. É pela escola que se transmite os conhecimentos, as conquistas, o acervo cultural, enfim, de uma geração para a seguinte. O ensino arbitrário, sem base na experiência acumulada da cultura, é casa sem alicerce. Nesse contexto, a biblioteca é o relicário onde se guarda o mapa e se assopra o sol que vai iluminar os caminhos do futuro. Não há educação sem escola; não há escola sem cultura. A biblioteca preserva a cultura, ilumina a escola e enriquece a educação. Aprendemos a exigir nossos direitos, cumprindo, antes, nossos deveres. Ela é parte essencial na formação cultural, cidadã e acadêmica de todo universitário. Guarda em suas estantes informações que atendem a diversos interesses, que atraem os mais variados gostos e necessidades. Mas mesmo assim os livros são vítimas de furtos e danificações ocasionais que atrapalham a demanda, causando mal-estar para alunos e professores. A biblioteca é de todos! Faça sua parte, ajude a preservá-la. Pegou um livro emprestado? Não rasgue, não rasure, não rabisque, não amasse, cuide bem e devolva.


css.php
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support