AVISO

     O CFC informa que, em decorrência de atual processo licitatório para contratação de entidade para realização e aplicação das provas, a primeira edição do Exame de Suficiência de 2018 não será realizada em março ou abril, como nos anos anteriores. Possivelmente, a prova será aplicada no final deste semestre.

     Assim que for concluído o processo de licitação e definida a data de realização da 1° edição do Exame de 2018, o CFC realizará ampla divulgação em seus meios de comunicação.

Exame de Suficiência CFC

     A equipe de professores da Faculdade Processus, via Curso de Revisão para o Exame de Suficiência CFC, cumprimenta todos os alunos que se dedicaram ao máximo para chegarem prontos para a batalha que ocorreu no último dia 26.03.2017. O objetivo deste post é comentar os principais aspectos da prova, inclusive, questões controversas, em nossa opinião técnica, claro.

     Ao examinar a prova verificamos novamente algumas questões mais contextualizadas, bem como elaboradas. Essa parece ser uma tendência para as próximas provas, provavelmente uma orientação da responsável pelo certame, a FBC. Vemos essa orientação como benéfica para os alunos, pois provas mais elaboradas e contextualizadas, na teoria, trazem menos problemas de formulação nas questões – coisa que vinha acontecendo em provas anteriores..

     Ainda, vale ressaltar algumas situações problema inseridas nos comandos das questões, o que exige mais atenção e perspicácia do candidato. Também temos visto algumas questões interdisciplinares e isso é bom. Por outro lado, observamos novamente muitas questões abordando CPCs, o que na prova é visto com a nomenclatura NBC TG. Esse conjunto de fatores muito provavelmente tornou a prova cansativa para a maioria dos candidatos. No entanto, em termos de dificuldade da prova esta edição de 2017.1º apresentou grau um pouco menor que o da sua antecessora.

     No nosso curso abordamos várias temáticas e questões que apareceram na última prova, condição fundamental para que nossos alunos tivessem condições de obter a aprovação. Algumas delas, inclusive, foram muito, mas muito parecidas com as questões dos nossos simulados e exercícios, o que nos deixa muito contentes, pois a sintonia do curso com o certame se mostra cada vez mais fina.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Início

04 de agosto de 2018

Modalidade

TOP 3
100% Presenciais
100% Online
100% PDF

Carga Horária

76 H/A

Professores

Prof. Tiago Borges
Prof. Karla Prof
Wilson Oliveira

Coordeação

Prof. Tiago Borges: [email protected]

Resumo

O curso busca atender a uma demanda dos alunos de 6º até 8º semestres de Ciências Contábeis para com o Exame de Suficiência. Vale destacar que para o 6º semestre tem-se o intuito de começar a preparar o aluno para a realidade de prova, isto é, como um teste. Para os semestres seguintes, caso o aluno seja aprovado o seu registro ficará pendente apenas em virtude da emissão do diploma, ou seja, o discente ficará com o registro “pré-aprovado”. A revisão das disciplinas está focada na resolução de questões e apontamentos mais importantes acerca dos conteúdos previstos no edital do certame. Serão utilizadas listas de exercícios previamente definidas e alinhadas ao que efetivamente será visto em termos de prova. Os alunos ainda terão a oportunidade de realizar um simulado. Serão entregues resultados personalizados para o direcionamento dos estudos de revisão. Venha participar do nosso curso!!!

Investimento

Aluno Novo- À vista: R$ 550,00 ou (3X cartão de Crédito) – Alunos e Egressos da Faculdade Processus-R$ 100,00 (Somente taxa de material) – válido somente para alunos do curso de Ciências Contábeis

Publico Alvo

Comunidade interna e externa
css.php
Loading...