CPA

Comissão própria de avaliação.

A educação superior como fato social também é mutante, ou seja, transformadora de si mesma e sujeita às condições sociais, políticas e econômicas de sua época. Daí a importância da manutenção e da continuidade dos mecanismos de autoavaliação institucionais, pois, também por meio deles a IES atualiza-se e cria meios de manter-se preparada para as novas demandas que vão se apresentando ao longo do tempo no âmbito do sistema nacional da educação superior.

Nesse contexto, a CPA da Faculdade Processus pauta-se de acordo com dois objetivos principais. Atende à legislação, ou seja, conduz os processos de avaliação internos, sistematiza-os, presta informações ao MEC, é constituída por ato do dirigente máximo, conta com a participação equilibrada dos membros da comunidade e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos da IES.

O segundo objetivo, é o de representar um meio indutor da cultura da autoavaliação e, com isso, constituir-se em mecanismo de fundamental importância para o planejamento estratégico da IES. Dessa forma, o seu caráter permanente proporciona aos demais setores da instituição e à própria Direção, instância máxima, a certeza de que a preocupação com a melhoria da educação superior na IES é constante e centralizada nos processos de autoconhecimento institucionais conduzidos pela CPA.

Cabe salientar ainda que desde que se iniciaram os processos de avaliação na Faculdade Processus, a CPA recebe todo o apoio dos setores envolvidos e da própria Direção, instância máxima da IES. Destacam-se a autonomia que a Direção de fato confere à CPA bem como os recursos humanos e materiais que a ela tem sido disponibilizados para o bom exercício das atividades e processos inerentes à avaliação interna, mostrando, dessa maneira o interesse da IES em uma CPA atuante e participativa na evolução da Faculdade Processus.


Avaliação Institucional – Resultados

Membros CPA

  • Presidente da CPA: Marcos Felipe Ferreira
  • Representante Corpo Discente: Kezia Alessandra Ferreira Cunha da Costa
  • Representante Corpo Docente: José Péricles Freire Barroncas
  • Representante da Sociedade Civil: Regina Angelim da Silva
  • Representante Técnico-administrativo: Wanderlay de Jesus Amaral

ultimas ações da cpa

Instalação de equipamentos multimídias suspensos​

Treinamento de Colaboradores - atendimento

Reforma do laboratório e Aquisição de novos computadores

Reforma na infraestrutura da biblioteca

css.php
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support