AGEPEN GO 2019: SEAP GO assina contrato com banca IADES.

Boa notícia para quem está aguardando o Edital de Agente Penitenciário do Goiás, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOEGO) o extrato de contrato com o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES)  como organizador do concurso público para 500 vagas do cargo de Segurança Prisional para a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Concurso Agente Penitenciário GO 2019).

Lembrando que esta é a tramitação que faltava para a publicação do edital. A partir de agora, o concurso com 500 vagas para Segurança Prisional pode ser aberto a qualquer momento. EDITAL IMINENTE!

SAIBA MAIS SOBRE O CARGO

Para concorrer ao cargo de Agente Penitenciário o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Quanto a rotina de trabalho, o Agente  é responsável por vigiar as instituições prisionais, zelando pela segurança da sociedade, além de manter a integridade física e de saúde dos presos. Dentre as funções exercidas pelo profissional estão a de receber e orientar presos quanto às normas disciplinares, divulgando os direitos, deveres e obrigações. A atividade engloba também planejamento, organização e a participação de programas e ações para a socialização do preso. Conhecimento das leis e normas do sistema penitenciário são conhecimentos necessários para a atuação da profissão.

ETAPAS PREVISTA PARA O CONCURSO

A expectativa é que o certame conte com duas etapas.

Primeira Etapa:
1ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
3ª (terceira fase) – avaliação médica (para todos os candidatos); avaliação da equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência) de caráter eliminatório, e avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório;
4ª (quarta fase) – prova de aptidão física, de caráter eliminatório;
5ª (quinta fase) – avaliação psicológica, de caráter eliminatório e avaliação de vida pregressa, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS).

Segunda Etapa:
Curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado pela organizadora e supervisionado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS).

O concurso deverá ter provas sendo aplicadas nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Palmeiras, Rio Verde e Uruaçu. As demais fases serão realizadas na cidade de Goiânia/GO.

Gostou desta oportunidade e deseja se preparar o quanto antes? Confira o que a Processus Concursos preparou para te ajudar a conquistar a sua vaga!

CURSO PREPARATÓRIO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO DO GO

Deixe um comentário

Scroll Up
Leia o post anterior:
Concursos DF: mais de 21 mil vagas previstas para 2019!

O cenário de Concursos Públicos para o Distrito Federal traz boas oportunidades, o texto final da Lei Orçamentária Anual, votado pela...

Fechar