Concurso ESA 2019/2020: inscrições abertas para 1.100 vagas

Você que concluiu o ensino médio e tem interesse em seguir a carreira de militar fique atento que as inscrições do edital do concurso ESA 2019 (Escola de Sargentos das Armas) estão abertas até o dia 20 de março. Não perca tempo, acesse aqui o site do Exército e faça já a sua inscrição! Lembrando que a taxa de inscrição para participação do certame está no valor de R$ 95,00. 

São 1.100 vagas distribuídas entre as áreas Geral/Aviação Masculino (900), Geral/Aviação Feminino (100), Música (60) e Saúde – Técnico de Enfermagem (40). Os cargos exigem o nível médio completo, sendo que para a área de saúde, é necessário ter o nível técnico em enfermagem.

Concurso ESA 2019/2020

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO CONCURSO

Possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade para a área Geral / Aviação;
Possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade para as áreas Música e Saúde;
Ter, no mínimo, 1,60 de altura (sexo masculino) e 1,57 m (sexo feminino), ser menor de 18 anos e estar autorizado(a) por seu responsável legal.

No último concurso foram cerca de 94 mil inscritos, a relação candidatos por vaga de 2018 foi de 75 para a área geral/ aviação, destinada aos homens; e 171 candidatos para cada vaga, para as mulheres da mesma área. Para 2019

ETAPAS DO CONCURSO ESA

A aplicação das provas do concurso ESA 2019 está prevista para Agosto e o candidato pode optar em qual cidade quer fazer o exame, dentre as opções temos Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Uberlândia, entre outras Guarnições de Exame e Organizações Militares com Sedes de Exames.

O exame será composto por provas objetivas e redação, avaliação de títulos, exame de habilitação musical (para os candidatos da área de Música), investigação social, exame de aptidão física preliminar, revisão médica, exame de aptidão física definitivo e comprovação através de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição.

1ª FASE

  1. Exame Intelectual (eliminatório e classificatório);
  2. Valoração de títulos (classificatório);
  3. Exame de Habilitação Musical para o(a)s candidato(a)s, da área Música, (eliminatório e classificatório);
  4. Inspeção de Saúde (caráter eliminatório);
  5. Exame de Aptidão Física Preliminar (eliminatório).

2ª FASE (eliminatório):

  1. Revisão médica;
  2. Exame de Aptidão Física Definitivo;
  3. Comprovação dos requisitos biográficos.

Quer seguir carreira militar, fazer parte das forças armadas? Então não perca tempo,  faça já a sua inscrição e garanta a sua vaga. O Instituto Processus preparou um Curso Específico ESA 2019/2020 com todo conteúdo cobrado no Edital.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova. CURSO PREPARATÓRIO ESA 2019/2010Assine agora e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo preparatório para Concurso Público! 

Deixe um comentário

Scroll Up
Leia o post anterior:
Concurso SLU/DF 2019 abre o período das inscrições para 150 vagas!

As inscrições para o Concurso do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU/DF) já estão abertas e preencherão 150...

Fechar