Concursos 2019: veja os Editais previstos para 2º Semestre

esO cenário dos concursos públicos em 2019 é sem dúvidas otimista, já estamos na metade do ano e vários concurso previstos já tiveram seu edital publicados e temos mais mais de 20 editais previstos para serem publicados a qualquer momento. Serão vagas para Nível Médio e Superior. Muitos órgãos podem publicar edital ainda no mês de junho.

Verifique abaixo os concursos públicos já autorizados e que aguardam publicação de edital:

  • IBGE
    O concurso público IBGE para o preenchimento de 400 vagas de Analista Censitário para o Censo Demográfico 2020, autorizadas em 30 de abril pelo ministro Paulo Guedes, pode sair ainda esse mês. Acontece que a banca organizadora foi anunciada no dia 7 de junho, por meio de publicação em diário oficial. A escolhida, por dispensa de licitação, é o Instituto AOCP.
  • Polícia Civil do Distrito Federal – PC DF
    São previstas 1.800 vagas, sendo 300 postos para  o cargo de Escrivão e mais 1.500 oportunidades para a carreira de Agente. De acordo com a declaração do diretor-geral da corporação, Robson Cândido, a expectativa é de que o edital seja publicado em julho. Saiba mais sobre o concurso.
  • Sefaz DF
    Avançam os preparativos do concurso público da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. São 120 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado em junho, tendo em vista que o documento está em fase final de ajustes, juntamente com a banca organizadora, o Cebraspe.
  • Polícia Militar do Goiás – PM GO

O concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás também está nos ajustes finais para publicação do edital. A liberação do documento depende apenas de alguns acertos que estão sendo feitos junto a banca organizadora, que será a Assessoria de Organização em Concursos Públicos (AOCP). O certame prever a oferta de 2 mil vagas, sendo 1.920 para Soldados e 80 para a carreira de Cadete.

  • Polícia Civil Goiás – PC GO

Já a Polícia Civil Goiás formou a comissão do seu próximo concurso e o certame caminha para acontecer no 2º semestre de 2019. O número de vagas previsto gira em torno de 550 vagas imediatas para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão.

  • Agente Penitenciário GO – Agepen GO

Segue em andamento os preparativos para publicação do edital e assim que a elaboração do documento for concluída a Administração Pública divulgará detalhes sobre o certame. São previstas 500 vagas para o cargo de Segurança Prisional para a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. A banca responsável será o Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES, conforme Extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado no dia 18 de janeiro. Saiba mais sobre o concurso.

Como se preparar para Concursos

Enquanto aguarda a publicação o Edital, não perca tempo e comece agora a sua preparação. Inicie os estudos com as disciplinas que são comuns na grande maioria dos certames. Veja a lista de disciplinas que separamos, note que você já as viu em editais de todo o país, independente da Carreira, seja Jurídica, Policial, Fiscal, elas são, basicamente, as mesmas, com algumas variações de dependendo do concurso.

Comece seu plano de estudo com as seguintes matérias:

  • Português
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Administração Financeira e Orçamentária (AFO)
  • Administração Geral e Pública (com gestão de recursos humanos e materiais)
  • Raciocínio Lógico (com pontos de matemática de nível médio)
  • Informática
  • Arquivologia

Com a proximidade da publicação do edital, o candidato que se prepara com antecedência tem condições de iniciar o estudo das disciplinas específicas que deverão ser cobradas e sair na frente em busca por uma vaga. Gostou? Então garanta já a sua vaga!

 

PARA AJUDAR NA SUA PREPARAÇÃO CONFIRA  O CURSO PREPARATÓRIO MASTER TRIVIUM – ACESSO ILIMITADO AO MELHOR CONTEÚDO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO PÚBLICO. Saiba mais…

Deixe um comentário

Scroll Up
Leia o post anterior:
Concurso BRB 2019: Inscrições Abertas para cargos de nível médio e superior

Banco de Brasília (concurso BRB) publicou três editais, ao todo são ofertadas 113 vagas distribuídas entre os empregos de Escriturário,...

Fechar