Governo anuncia concurso PCDF 2019: mais de 2 mil vagas

Boa notícia para quem sonha com uma vaga na Polícia Civil do Distrito Federal, no último dia 29 de janeiro de 2019 a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio (Prodep) obteve uma decisão liminar que suspende a nomeação de candidatos excedentes da última seleção para Agentes, realizada em 2013. Sabe o que isso significa? Com a determinação a Polícia Civil-DF pode abrir uma nova seleção. Saiba Como foi o último concurso da PCDF…

A novo concurso público da PCDF  poderá contar com uma oferta de 1.800 vagas. Embora a seleção, autorizada em 1º de agosto, seja apenas para o preenchimento de 300 postos para o cargo de Escrivão, a expectativa é de que agora também sejam oferecidas mais 1.500 oportunidades para a carreira de Agente.

ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÃO

O Agente da Polícia Civil realiza atividades de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais. Coordena e executa operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública. Executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações, dentre outras atribuições inerentes ao cargo.

Para concorrer a vaga de Escrivão da Polícia Civil é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Dentre as atribuições pertinentes ao cargo estão a atividade de nível superior, com atribuições relativas ao
cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços cartorários de apoio a autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica.

>>CONFIRA CURSOS PREPARATÓRIOS PARA PCDF – ESCRIVÃO E AGENTE

A remuneração inicial é de R$8.284,55, podendo chegar até R$ 13.096,69. Estes valores e mais outros, referentes aos demais cargos da polícia civil do Distrito Federal, podem ser conferidos na tabela abaixo, disponível no portal da transparência do Distrito Federal:


ÚLTIMO CONCURSO DA PCDF

Em seu último certame realizado em 2016 a Polícia Civil do Distrito Federal ofertou vagas para Perito e Delegado, mas já faz algum tempo que não surgem vagas para Agente e Escrivão.

Em 2013, o Distrito Federal realizou concurso para Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, oferecendo 300 vagas para candidatos do sexo masculino e feminino. O prazo de validade do concurso venceu, porém foi prorrogado por mais 2 anos, e por isso um novo edital PCDF deve sair em 2019.

Antecipe a sua preparação e garanta a sua vaga. O concurso PCDF – Ainda sem data definida para o Edital, mas é a principal pauta do órgão. Esse certame será uma ótima oportunidade para você ingressar no serviço público. A expectativa é de que a seleção seja efetivamente realizada ainda no decorrer deste ano. O número de vagas é sempre muito atrativo. Como o concurso está em processo de elaboração, a banca organizadora ainda é uma incógnita, embora acredita-se que a Banca Cespe seja a organizadora do certame.

Professor Alexandre Amorim

Deixe um comentário

Scroll Up
Leia o post anterior:
Edital publicado! Concurso PRF 2018

     O aguardado edital do concurso da Polícia Rodoviária Federal – PRF 2018 foi publicado hoje. Contando com 500...

Fechar