Inscrições para o concurso Detran SP prorrogadas até dia 15

O prazo de inscrições para o concurso Detran SP 2019 (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) destinado a preencher 400 vagas foi prorrogado. O atendimento agora poderá ser feito até às 14 horas do próximo dia 15 de maio. As demais datas constantes do Edital nº 01/2019 de Abertura de permanecem inalteradas.

Como se inscrever no concurso Detran SP

As inscrições no concurso Detran SP podem ser feitas somente pela internet, por meio do site da Fundação Carlos Chagas. A taxa é de R$ 45 para o cargo de Oficial e de R$ 75 para Agente.

Provas do concurso Detran SP

A aplicação das provas do concurso Detran SP está marcada para ocorrer em 7 de julho. A seleção contará com avaliação objetiva, com 60 questões, além de uma redação. Para Oficial serão 40 de conhecimentos gerais, com peso 1, e 20 de conhecimentos específicos, com peso 3. Para Agente serão 20 de conhecimentos gerais, com peso 1, e 40 de conhecimentos específicos, com peso 3. A redação contará com peso 2.

Para oficial, em conhecimentos gerais serão 20 de língua portuguesa, 5 de matemática e raciocínio lógico matemático, 5 de noções de informática, 5 de noções de direito constitucional e 5 de noções de direito administrativo. Em conhecimentos específicos serão 12 sobre o Código de Trânsito Brasileiro e oito de Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova. Curso Preparatório Detran SP. Assine agora e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo preparatório para Concurso Público!

Deixe um comentário

Scroll Up
Leia o post anterior:
Simulado de Raciocínio Lógico para o Concurso do BRB

A Equipe Processus Concursos e o Professor Maicon Roque prepararam um simulado de Raciocínio Lógico para o concurso do Banco...

Fechar