Para quem está se preparando para o Concurso da Polícia Federal, aqui vão as informações cruciais sobre os métodos avaliativos do certame.
As provas objetivas e discursivas, que acontecerão no dia 16 de setembro, terão 5h de duração e serão no turno vespertino para todos os cargos, exceto para Delegado de Polícia Federal, que terá 4h para realização da prova objetiva na parte da manhã e mais 4h para a prova discursiva, que consistirá na elaboração de uma peça profissional no turno da tarde.
Segundo o edital, os conteúdos específicos para cada cargo, são:
- Agente de Polícia Federal: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico, Informática e Contabilidade Geral.
- Delegado: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Cooperação Internacional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Direito Previdenciário e Direito Financeiro e Tributário.
- Papiloscopista Policial: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico, Informática, Arquivologia, Biologia, Física e Química.
- Perito Criminal: Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.
- Escrivão de Polícia Federal: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico, Informática, Contabilidade Geral e Arquivologia.
Será divulgado a partir do dia 06 de setembro no Diário Oficial do União e no site do Cespe, um edital informando a consulta aos locais e horário de realização das provas.
Além das provas, os candidatos passarão por mais três avaliações nesta primeira etapa: o teste de aptidão física (TAF), exame médico e avaliação psicológica. Ainda haverá uma segunda etapa, que consiste da realização do Curso de Formação, que acontece em Brasília, na Academia Nacional de Polícia.
O edital pode ser consultado neste link.
Oferecemos um curso totalmente voltado para o Concurso da Polícia Federal 2018. Conheça!