Como serão os métodos de avaliação do Concurso da PF

      Para quem está se preparando para o Concurso da Polícia Federal, aqui vão as informações cruciais sobre os métodos avaliativos do certame.

  Curso específico para o Concurso da Polícia Federal      As provas objetivas e discursivas, que acontecerão no dia 16 de setembro, terão 5h de duração e serão no turno vespertino para todos os cargos, exceto para Delegado de Polícia Federal, que terá 4h para realização da prova objetiva na parte da manhã e mais 4h para a prova discursiva, que consistirá na elaboração de uma peça profissional no turno da tarde.

      Segundo o edital, os conteúdos específicos para cada cargo, são:

  • Agente de Polícia Federal: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico, Informática e Contabilidade Geral.
  • Delegado: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Cooperação Internacional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Direito Previdenciário e Direito Financeiro e Tributário.
  • Papiloscopista Policial: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico, Informática, Arquivologia, Biologia, Física e Química.
  • Perito Criminal: Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.
  • Escrivão de Polícia Federal: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico, Informática, Contabilidade Geral e Arquivologia.

      Será divulgado a partir do dia 06 de setembro no Diário Oficial do União e no site do Cespe, um edital informando a consulta aos locais e horário de realização das provas.

      Além das provas, os candidatos passarão por mais três avaliações nesta primeira etapa: o teste de aptidão física (TAF), exame médico e avaliação psicológica. Ainda haverá uma segunda etapa, que consiste da realização do Curso de Formação, que acontece em Brasília, na Academia Nacional de Polícia.

O edital pode ser consultado neste link.

Oferecemos um curso totalmente voltado para o Concurso da Polícia Federal 2018. Conheça!

Deixe um comentário

Scroll Up
Leia o post anterior:
Cargos e Remunerações do Concurso da Câmara Legislativa do DF

    A prova do Concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal está cada dia mais próxima. Ela acontece no...

Fechar