Concurso da Polícia Civil do DF é suspenso devido à pandemia de Covid-19

Índice do conteúdo

A suspensão será publicada na edição desta terça-feira (15/9) no Diário Oficial do DF. Não há previsão para novas datas do certame

APolícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cancelou as provas do concurso para agentes e escrivães da corporação, marcados para os dias 17 e 18 de outubro, respectivamente. A diretora da Escola Superior de PCDF, Gláucia Cristina da Silva, tornou pública a suspensão nesta segunda-feira (14/9). Ainda não há previsão de data para a realização do certame.

A decisão divulgada pela diretora foi tomada devido ao “substancial quantitativo de candidatos oriundos de outras unidades da Federação inscritos” e levando em consideração “que a curva epidemiológica do vírus Covid-19 ainda demanda cuidados no Distrito Federal”.

De acordo com o diretor-geral da PCDF, delegado Robson Cândido, o concurso possui abrangência nacional, com candidatos de quase todas as unidades da federação, inscritos para as provas. “Por conta disso, em conversa com os organizadores do concurso, decidimos suspender as prova, sem prazo para a remarcação, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Tão logo haja soluções para a questão sanitária, a nova data será informada”, disse.

 

Fonte: Metrópoles em 14/09/2020

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Destaques

Você também pode gostar

Scroll Up