Sedest DF 2019 divulga novas datas de provas

O Instituto Brasil de Educação (Ibrae) divulgou as novas datas de aplicação das provas do concurso Sedest DF 2019 (Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal).
O concurso foi suspenso após relatos de irregularidades nos exames realizados em 24 de março. Na ocasião, o atraso na distribuição dos cadernos de avaliação destinados à Universidade Paulista (Unip) deu início a uma confusão. Em nota, a banca informou que os testes chegaram a ser fotografados e divulgados na internet pelos próprios participantes. Confira no quadro abaixo as novas datas:

Concurso Sedest DF: novo cronograma de provas

Sobre o Concurso

A seleção oferta 314 vagas imediatas e 1.570 para formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para os cargos de Especialista em Assistência Social e Técnico em Assistência Social. O processo seletivo será composto por avaliações objetiva (todas as carreiras) e discursiva (para nível superior).

A remuneração inicial para nível médio é de R$ 2.600,00 e para o nível superior R$ 3.599,70. Com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Os candidatos serão avaliados seguindo as seguintes fases:

  1. Prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, (somente para os cargos de Especialista em Assistência Social);
  3. Avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
  4. Sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório.O concurso é composto

O conteúdo programático para as provas da primeira fase abrange Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Conhecimentos Específicos para todas as carreiras, além de Assistência Social para os postos de especialista.

Fique atento! Não perca os Simulados que a Processus preparou para ajudar você na reta final! Clique aqui e confira!

Deixe um comentário

Scroll Up
Leia o post anterior:
Edital Publicado para Detran SP: 400 vagas para Oficial e Agente de Trânsito

O aguardado edital do concurso do Departamento de Trânsito de São Paulo – Detran SP foi publicado hoje. Contando com...

Fechar