Processus Informa/Confira as Fotos Do 1º Congresso Internacional de Políticas

Confira as Fotos Do 1º Congresso Internacional de Políticas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

1ª dia

No dia 22/10 demos início ao nosso I Congresso Nacional de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social.

Pela manhã, contamos com a presença do palestrante Sr. Arby Ilgo Rech Filho (TCU),com o Me. Flávio Pereira de Sousa, que fez um Worshop com o tema “Seu dinheiro e a política econômica”, além dos pesquisadores Adriel Vitor Maciel Mendes, Pesquisadora Me. Carla Chiste Tomazoli Santos, Pesquisador Mateus Guimarães Torres. No período da noite, foi realizada uma palestra sobre “Governança em Compras Públicas”, ministrada pelo Professor Franklin Brasil. Aconteceu também nosso Encontro de Egressos do campus II, no qual homenageamos nossos alunos destaques.

2ª dia

      No 2º dia do nosso Congresso de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social, nós recebemos Daniel Lima Kieling, com a palestra “Programa Progredir do Ministério da Cidadania”, o Professor Dr. Alessandro Aveni, palestrando sobre “Canvas e Desenvolvimento Social” e lançando seu livro “Canvas Social Passo a Passo”. As pesquisadoras Me. Amanda, Me. Carla Chiste Tomazoli Santos e Me. Maria Fernanda Rocha Proença também marcaram presença no evento, divulgando seus trabalhos. Na parte da noite, recebemos Idomar Custódio da Silva, falando sobre “Governança e Segurança Pública” e a Professora Me., com uma Oficina sobre “Arte, Empreendedorismo e Desenvolvimento Social”, a pesquisadora Leila Rodrigues da Silva Meneses, falando sobre “Lei geral de proteção de dados brasileira versus regulamento europeu” e sobre a Língua Portuguesa na esfera do Direito.

3º dia

      O 3º dia do nosso Congresso de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social aconteceu no campus I, nós recebemos a Prof.ª Juliana Porto Vieira com a palestra “Políticas Públicas e Sistema Prisional Brasileiro”. Organizamos também uma mesa redonda com o tema “Gerenciamento de Riscos e Tomada de Decisões nas Políticas Públicas”, com o Professor Lúcio Carlos de Pinho Filho como mediador e com os seguintes convidados: Prof. Tiago Isfer (OAB/DF), Dra. Susana Philomeno Amaral (Banco Mundial), André Luiz da Cruz Marques (SLU/DF). O coordenador do curso de Direito, Prof. Rodrigo Palma lançou seu livro “Antropologia Jurídica” em nosso evento. Na segunda parte do congresso, recebemos a Prof. Dra. Maria Inêz Montagner e o Prof. Dr. Miguel Ângelo Montagner, que trataram do tema Vulnerabilidades Contemporâneas, assim como também realizaram o lançamento do livro com o mesmo título. Na parte da noite, os palestrantes foram os Profs. Adalberto Aleixo e Rui Magalhães Piscitelli, falando sobre a “Efetividade das reformas legislativas no Direito Processual Civil” e “O locus do orçamento público como espaço para a eleição das Políticas Públicas”, respectivamente. Além das palestras, tivemos um Workshop com o Sr. Humberto Lúcio Lima, da ONG Arvoredo e a apresentação da pesquisa de Bruno do Valle, com o tema “Jurisdição Constitucional e os desafios para a cidadania”.

4º dia

      Na sexta-feira (25/09), no 4º dia do Congresso de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social, recebemos Daniel Rodrigues Faria e Marcus Vinicius Quito, falando sobre “Direito à Saúde: “Sistema Público E Privado”, o Prof. Dr. Professor Dr. Alessandro Aveni com a palestra “Canvas e Desenvolvimento Social”, o Prof. Me. Victor Rabelo Brito e Prof. Dr. Alejandro Gabriel Olivieri, palestrando sobre “O cultivo de vinho no mundo como estratégia de desenvolvimento social”, o Prof. Me. Álvaro Osório do Valle Simeão (Procurador-Geral Nacional da Funai) e Marcelo Augusto Xavier da Silva (presidente da Funai) com a palestra “Uma nova política pública indígena”. De noite, estiveram presentes os Prof. Márcio Pereira Dias, o Prof. Me. Jonas Rodrigo Gonçalves e o Prof. Dr. Arthur Henrique de Pontes Regis, com as palestras “Políticas Públicas, Direito e Educação: o Brasil corre o risco de ficar na segunda divisão”, “Elaboração de artigo sobre políticas públicas” e “Direito dos Animais e Políticas Públicas”, respectivamente. Durante o evento, foi lançado o livro “Estudos criminais de Direito Animal”, do Prof. Dr. Arthur Henrique de Pontes Regis.

Processus Qualidade Comprovada

[widgetkit id=93]
[widgetkit id=94]
[widgetkit id=95]
[widgetkit id=96]
css.php
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support