Corpo docente
DIREITO

professor Adalberto Nogueira Aleixo

Adalberto Nogueira Aleixo

Doutorando em Direito, Especialista em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (DF). Atualmente é professor do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Paulista -DF e da Faculdade Processus – DF.

professora Adriana Leite Isidoro Silva

Adriana Leite Isidoro Silva

Bacharel em Direito – Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica – Faculdade de Direito de Anápolis (2003); Pós-Graduada em Direito Público: Constitucional e Administrativo pelo Centro Universitário de Goiás – Anhanguera Unigoiás (2004); Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB (2017); Advogada aprovada no exame de ordem realizado nos dias 13/03/2005 e 10/04/2005, inscrita na OAB/DF sob o número 21.656

professor Alejandro Gabriel Olivieri

Alejandro Gabriel Olivieri

Possui graduação em Filosofia pela Universidad de Buenos Aires (UBA,1985), mestrado em Sociologia Política (orientação em Ecologia Política) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC,1995) e Doutorado em Sociologia (orientação em Sociologia Ambiental) na Universidade de Brasília (UnB, 2009).

professora Alice Rocha da Silva

Alice Rocha da Silva

Doutoranda em Direito Internacional Econômico pela Université dAix-Marseille III. Possui graduação em DIREITO pelo Centro Universitário de Brasília (2005), graduação em CIENCIA POLITICA pela Universidade de Brasília (2004), graduação em RELAÇÕES INTERNACIONAIS pela Universidade de Brasília (2004) e mestrado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2006).

professor Álvaro Osório do Valle Simeão

Álvaro Osório do Valle Simeão

Iniciou o curso de Direito na Universidade Federal do Ceará, tendo obtido o grau de Bacharel pela Universidade Federal do Piauí. Foi Técnico e Analista Judiciário da Justiça Eleitoral, aonde chegou a desempenhar as atribuições de Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí. Atualmente coordena, na condição de Advogado da União, o Escritório Avançado da AGU na Câmara dos Deputados.

professor Amandino Teixeira Nunes Junior

Amandino Teixeira Nunes Junior

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Maranhão (1981), graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2004), doutorado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (2014) e pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (2014).

professora Alice Soares de Monsores de Assumpção

Alice Soares de Monsores de Assumpção

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e Mestrado em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atuou como Coordenadora de Pós-Graduação na área jurídica, Coordenadora de Graduação, Gestores Operacional de Pós-Graduaçao, conteudista de matérias instrucionais para EAD. Professora universitária há 15 anos. Mediadora Judicial capacitada conforme normas do CNJ. Avaliadora do MEC/INEP

professora Ana Carolina Borges de Oliveira

Ana Carolina Borges de Oliveira

Advogada. Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Univeristário de Brasília, UniCEUB. Bolsista da Cnpq. Foi Estagiária-Docente do Curso de Mestrado do Centro Universitário UniCEUB. Especialista em Contratos e Responsabilidade Civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB.

professora Ana Claudia Loiola de Morais Mendes

Ana Claudia Loiola de Morais Mendes

Mestre em Ciência Política pelo Centro Universitário Euroamericano/DF(2008). Especialista em Letras (Linguística): Revisão de Texto pela Universidade Gama Filho/RJ (2010). Possui Licenciatura Plena em Filosofia, História, Psicologia e Sociologia pela Universidade Católica de Brasília (2002). Atualmente é professor da Faculdade Processus/DF(graduação e pós-graduação). Ministra aulas no Curso Jurídico de Curitiba/PR.

professor André Gomes Ismael

André Gomes Ismael

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (2008). Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Atualmente é Promotor de Justiça Adjunto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

professor Arthur H. P. Regis

Arthur H. P. Regis

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2003) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (2008), iniciado o curso na UFPB e conclusão no UniCEUB. Mestre (2010) e Doutor (2013) em Bioética pelo Programa de Pós-graduação da Cátedra de Bioética da Unesco, na Universidade de Brasília – UnB.

professora Camila Nogueira de Resende Lopes Ribeiro

Camila Nogueira de Resende Lopes Ribeiro

Advogada no escritório Villas Boas – Atuação na área cível e empresarial. Mestre em Ciências Políticas. Professora atualmente no Centro Universitário Unieuro das disciplinas Processo Civil, Prática Civil e Trabalho de Conclusão de Curso.

professor Cleison Virginio Gomes de Almeida

Cleison Virginio Gomes de Almeida

Advogado em Direito Tributário, Cível e Trabalhista. Pós graduado em Direito Público. Professor de Direito Tributário na Faculdade Processus e no Grancursos online para concurso públicos e exame de ordem.

professor Daniel Rodrigues Faria

Daniel Rodrigues Faria

Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. Especializado em Direito Cooperativo pela PUC/GO. É professor universitário (Graduação e Pós-Graduação) desde 2003. Professor da Faculdade Processus. Palestrante/debatedor em eventos sobre Saúde Pública e Saúde Suplementar. Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – DF. Membro do Comitê de Saúde Pública e Saúde Suplementar designado pelo Conselho Nacional de Justiça perante o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Sócio da Assumpção Faria Advogados Associados.

professora Dark’ane Mendes Teixeira

Dark’ane Mendes Teixeira

Mestre em Direito na Universidade Católica de Brasília. Pós-graduada em Direito Material e Processual do Trabalho pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub). Pós-Graduada em Direito Público pela Faculdade Fortium. Graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília.

professor David Yavagã Miodownik

David Yavagã Miodownik

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Analista Judiciário – área processual – Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Professor de Direito Empresarial e Processual Civil na Faculdade Processus de Brasília. Mestre em Direito pelo UNICEUB.

professora Fernanda da Rocha Teixeira

Fernanda da Rocha Teixeira

Mestre em Direito das Relações Sociais do Trabalho, Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Especialista em Direito Civil e Processo Civil.

professor Flávio Pereira De Sousa

Flávio Pereira De Sousa

Possui graduação em ECONOMIA pela Universidade Católica de Brasília (1998), graduação em MATEMÁTICA pela Uniao Educacional de Brasilia (2000) , Doutorando em Economia pela Universidade Católica de Brasília (2016 -2020); MESTRE em Ciência Política pelo Centro Universitário Unieuro (2013) e especialização em DIREITO PÚBLICO pela Universidade Católica de Brasília; MBA em ECONOMIA BRASILEIRA PARA NEGÓCIOS pela Universidade de São Paulo – USP (2016).

professor Pedro De Moura Neto

Gustavo Javier Castro Silva

Possui graduação em Filosofia – Pontificia Universidad Catolica de Valparaiso (1987), mestrado em Ciência Política pela Pontificia Universidad Catolica de Chile (1991), mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (1993) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2008).

professor Henrique Savonitti Miranda

Henrique Savonitti Miranda

Doutorando em Direito (Scienze Giuridiche) pela Universidade de Udine, Itália (2015-), e pela Universidade de Toulon, França (2015-). Mestre em Direito Administrativo e Gestão Pública (Master di II Livello in Organizzazione, management, innovazione nelle Pubbliche Amministrazioni) pela Università La Sapienza, de Roma, Itália (2013-2015).

–>

professora Sabrina Pivello Godeau Ferreira

Jairo Bisol

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1986), graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982), Mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (1999) e Doutorado, aprovado com distinção, em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2004).

professor James Correa Caldas

James Correa Caldas

É mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Brasília, desde 9 de setembro de 2011. Especilalista em direito público pela AEUDF (2002) e Direito Processual do Trabalho pela UCM (2006) e professor universitário em direito do trabalho e direito processual do trabalho, tendo ministrado aulas na UPIS e UNIEURO. Advogado do CREA de novembro de 1997 a dezembro de 2003. Advogado, concursado, da CAESB de dezembro de 2003 a abril de 2017.

professor João Carlos Medeiros de Aragão

João Carlos Medeiros de Aragão

É doutor em Direito Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012), possui mestrado em Direito das Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (2005), Pós-Graduação lato sensu em Advocacia na Instância Superior, graduação em Direito (1984). Graduado em Letras, com pós-graduação em Linguística do Texto. Graduado em Pedagogia, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Jurídico.

–>

professor Jonas Rodrigo Gonçalves

Jonas Rodrigo Gonçalves

Mestre em Ciência Política pelo Centro Universitário Euroamericano/DF(2008). Especialista em Letras (Linguística): Revisão de Texto pela Universidade Gama Filho/RJ (2010). Possui Licenciatura Plena em Filosofia, História, Psicologia e Sociologia pela Universidade Católica de Brasília (2002). Atualmente é professor da Faculdade Processus/DF(graduação e pós-graduação). Ministra aulas no Curso Jurídico de Curitiba/PR.

professora Juliana Porto Vieira

Juliana Porto Vieira

Mestra em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, leciono a disciplina de Processo Penal na Pós Graduação da Faculdade Processus – DF, lecionei as disciplinas de Direito Processual Penal I e II, Tributário, Financeiro, Empresarial I e II e Direito Civil na Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (FESP).

professora Juliene Azevedo Oliveira

Juliene Azevedo Oliveira

Graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2002), Mestrado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2005), Doutoranda em Ciências da Saúde (UNB). Docente das Faculdade Processus. Coordenadora do Núcleo de Atendimento (NAE) ao Aluno e Professor (NAP). Psicóloga – Clínica de Orientação Psicopedagógico da Clínica CEDDA. E Psicóloga Militar da Força Aérea Brasileira – FAB. Consultora de Recursos Humanos da Fenasbac

professora Karla Santana Barreto Faria

Karla Santana Barreto Faria

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2005). Atuação como advogada na banca do escritório Assumpção Faria Advogados Associados, na função de estudo de casos e como docente na Faculdade Processus. Experiência na área de Direito, com ênfase no direito material e processual dos ramos de Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Processo do trabalho e direitos sociais.

professor Leandro Lara Moreira

Leandro Lara Moreira

Possui graduação em BACHAREL EM DIREITO pelo Centro Universitário Euro-Americano. Pós-graduado Lato Sensu em Direito, Estado e Constituição e Pós-graduado Lato Sensu em Direito Penal. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Professor de Direito Penal e Processual Penal no Uniprojeção. Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Promotor Titular da 2ª Promotoria Criminal e Tribunal do Júri do Recanto das Emas.

professora Lourivânia Soares de Lacerda

Lourivânia Soares de Lacerda

Possui graduação em Direito – Faculdades Integradas do Planalto Central (2006) e mestrado em LL.M.EUR European Legal Practice/ Joint Degree pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (2009), especialista em Direito Público pelas Faculdades Integradas do Planalto Central (2011) e Direito Previdenciário pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (2016). Tem experiência na advocacia previdenciária , atuando principalmente na área do Regime Geral de Previdência Social, professora orientadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faciplac (2011 a 2016), e participação em bancas examinadoras de Trabalho de Conclusão de Curso.

–>

professora Luiza Cristina de Castro Faria

Luiza Cristina de Castro Faria

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2006). Mestre em Direito das relações internacionais no ICPD – UniCEUB (2010). Doutoranda em Ciências Sociais pela Unisinos. Advogada inscrita na OAB/DF sob o nº 24.981. Professora da Faculdade Projeção e da Faculdade Processus.

professor AManoel Veras Nascimento

Manoel Veras Nascimento

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília UniCeub (1995) e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ (1983). Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UPIS. Atualmente é professor de Direito do Trabalho, Prática Jurídica Trabalhista e Seguridade Social da Faculdade Processus. Exerce advocacia nas áreas Direito do Trabalho e Previdenciário, atuando principalmente nos seguintes temas: contribuição, aposentadoria, relações de trabalho e de direitos humanos.

professor Marcelo Gonçalves Valle

Marcelo Gonçalves Valle

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos(1999), mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas(2002) e doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas(2005). Atualmente é professor titular do Centro Universitário de Brasília, Analista de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Professor da Faculdade Processus. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial.





professor Marco Aurélio de Souza

Marco Aurélio de Souza

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (1994), graduação em pela ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS (1984), graduação em Curso de Ciências Licenciatura de 1º Grau pelo CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE BRASÍLIA (1989) e mestrado pela ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS (1992).

professora Maria Christina Barreiros D’ Oliveira

Maria Christina Barreiros D’ Oliveira

Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2004). Pós Graduada em Direito Público e Direito Civil e Processual Cível. Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA.

professor Maurício Ricardo Anjo Teixeira Pires

Maurício Ricardo Anjo Teixeira Pires

Advogado. Especialista em Direito Público. Especialista em Direito Penal. Especialista em Docência Universitária. Professor de Direito Penal, Direito Processual Penal e Prática Jurídica na Faculdade Processus (Brasília-DF).

professora Noemia Aparecida Garcia Porto

Noemia Aparecida Garcia Porto

Doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2015), mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2010), especialista em Direito Constitucional pela mesma universidade (2003). Juíza do trabalho desde março de 1998 (TRT da 10ª Região). Integrante dos grupos de pesquisa Percursos, narrativas e fragmentos: História do Direito e do Constitucionalismo; e Trabalho, Constituição e Cidadania (CPNPQ – Lattes).

professor Odair José Torres de Araújo

Odair José Torres de Araújo

Possui Mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2002), Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1999) e atualmente está cursando o 4º período de Direito pelo Centro Universitário de Brasília. É professor do Centro Universitário Estácio de Brasília. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Ciência Política com ênfase em Sociologia Jurídica e Teoria do Estado, atuando principalmente, nos seguintes temas: Estado, Direito e Sociedade.

professora Patricia Kelen da Costa Dreyer

Patricia Kelen da Costa Dreyer

Patricia Dreyer é natural de Brasília – DF, especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP, e em Direito Público pela Faculdade Processus, graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1999).

professora Paula de Lima Soares Varella

Paula de Lima Soares Varella

Possui Doutorado em Psicologia pela Universite de Paris VIII (2007) e Graduação em Odontologia pela Universidade de Pernambuco. Atualmente é assessor – coordenação geral de pesquisa da Escola Nacional de Administração Publica e professora – Faculdades Integradas do Planalto Central.

professor Paulo Gustavo Barbosa Caldas

Paulo Gustavo Barbosa Caldas

Professor universitário desde 2003. Analista judiciário no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT. Experiência como conciliador e mediador judicial. Mestrando em direito e políticas públicas, no UNICEUB.

professor Paulo Vinícius Borges Santos

Paulo Vinícius Borges Santos

Delegado de Polícia Federal. Doutorando em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Mestre em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Especialista em Direito Penal e Direito Público. É autor da obra jurídica ” Teoria do Crime: o dolo eventual e o desvio subjetivo de conduta”. Autor de diversos artigos publicados. Sólida experiência docente em cursos de graduação e preparatórios para concursos públicos.

–>

professor Rodrigo Freitas Palma

Rodrigo Freitas Palma

Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA Buenos Aires); Mestre em Ciências da Religião (UCG); Especialista em Direito Militar (UCB); Especialista em Relações Internacionais (UCG); Advogado (desde 1998); Prof. de História do Direito e Direito Romano no UNIEURO (Brasília DF).

professor Flávio Pereira De Sousa

Samuel Costa da Silva

Pós-doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (FTBB), Especialista em Teologia Urbana pela UNIFIL, Graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). Professor do ensino superior na área de graduação e pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu nas áreas de Sociologia e Teologia.

professor Sérgio Roberto Roncador

Sérgio Roberto Roncador

Possui graduação em História pela Universidade de Brasília (1990) , graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1993) , especialização em Especialização em Direito Público pela Universidade de Brasília (1995) , especialização em Especialização em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília (2007) e mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2014) . Atualmente é PROFESSOR da Universidade Católica de Brasília. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direito e Economia. Monopólio. Negócio Jurídico. L.

–>

professor Thiago Reis Biacchi

Thiago Reis Biacchi

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2010), graduação em Letras – PBSL pela Universidade de Brasília (2010) , mestrado em Teoria e Análise Linguística pela Universidade de Brasília (2013) e Especialização em Direito Público pela Faculdade Processus (2015).

professor Thiago Moreira de Carvalho

Thiago Moreira de Carvalho

Doutorando em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Agronegócios pela Universidade de Brasília (UnB), possui graduação em Direito e Psicologia pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Foi professor do Curso de Gestão em Agronegócios/UnB e atualmente é professor do Curso de Direito da Universidade Católica de Brasília/UCB e Faculdade Projeção/FAPRO.

professora Viviane Mara de Oliveira Selani

Viviane Mara de Oliveira Selani

Possui Pós- Graduação em LIBRAS, Graduação em Letras LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Professora de Libras na Faculdade Processus. Instrutora de Libras FENEIS, ICEP e APADA, Ex- Coordenadora de Eventos – FENEIS-DF.

professor Wagno Antônio de Souza

Wagno Antônio de Souza

Possui graduação em DIREITO pelo Centro Universitário de Brasília (1996), especialização em Direito do Estado pela Universidade Anhanguera – UNIDERP (2011) e especialização em Poder Judiciário com Ênfase em Direito Penal e Processo Penal pela AVM Faculdade Integrada. Professor Universitário. Atualmente é MAGISTRADO do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

css.php
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support