Corpo docente
Secretariado

professor Adalberto Nogueira Aleixo

Adalberto Nogueira Aleixo

Doutorando em Direito, Especialista em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (DF). Atualmente é professor do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Paulista -DF e da Faculdade Processus – DF.

 

 

professor Adalberto Nogueira Aleixo

Alberto Carvalho Amaral

Doutorado em Sociologia (Universidade de Brasília – em andamento). Mestre em Direito e Políticas Públicas (Centro Universitário de Brasília – 2016). Título próprio em Fundamentos Críticos: Los Derechos Humanos como procesos de lucha por la dignidad pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilla, Espanha, 2019). Especialista em Direito Processual (Universidade do Sul de Santa Catarina – 2008).Especialista em Ciências Penais (Universidade do Sul de Santa Catarina – 2007). Graduado em direito (Centro Universitário de Brasília – 2005). Defensor Público do Distrito Federal. Professor da Escola Superior da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR). Editor-chefe da Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal (RDPDF). Parecerista das Revistas ESMAT (2016) e Campo Jurídico (2016). Idealizador e coordenador do Projeto Defensoras e Defensores Populares do Distrito Federal. Professor convidado da Escola Superior do MPU (FESMPU) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Autor do livro A violência doméstica a partir do olhar das vítimas: reflexões sobre a Lei Maria da Penha em juízo, publicado pela editora D’Plácido. Dissertação de mestrado agraciada com menção honrosa e ganhadora do Prêmio UniCEUB de Dissertação do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do UniCEUB (2017).

 

 

professor Daniel Rodrigues Faria

Daniel Rodrigues Faria

Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. Especializado em Direito Cooperativo pela PUC/GO. É professor universitário (Graduação e Pós-Graduação) desde 2003. Professor da Faculdade Processus. Palestrante/debatedor em eventos sobre Saúde Pública e Saúde Suplementar. Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – DF. Membro do Comitê de Saúde Pública e Saúde Suplementar designado pelo Conselho Nacional de Justiça perante o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Sócio da Assumpção Faria Advogados Associados.

 

 

professor Flávio Pereira De Sousa

Franklin Andrejanini de Moura e Silva

Possui graduação em Direito pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia (2010). Pós Graduação em Administração de Pública de de Cidades. Vasta experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: licitações e contratos administrativos, licitações, concurso tribunais, concurso STF – nível médio e lei 8.666/1993. Professor da Faculdade Processus desde fevereiro de 2015. Professor do Curso SABER DIREITO do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Professor do Alub Cursos e Concursos. Professor do Gran Cursos – Cursos e Concursos. Consultor na área de Compras Públicas.

 

 

professora Lourivânia Soares De Lacerda

Lourivania de Lacerda Castro

Possui Mestrado em Direito Administrativo pela Universidade Católica Portuguesa- Lisboa (2009). Atualmente exerce a advocacia. Tem experiência como professora orientadora do Núcleo de Prática Jurídica- Faculdade Integradas da União Educacional do Planalto Central, com ênfase em direito previdenciário. Participa de Curso de Formação de Conciliadores junto à Justiça Federal do distrito Federal.

 

professor Leandro Lara Moreira

Leandro Lara Moreira

Possui graduação em BACHAREL EM DIREITO pelo Centro Universitário Euro-Americano. Pós-graduado Lato Sensu em Direito, Estado e Constituição e Pós-graduado Lato Sensu em Direito Penal. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Professor de Direito Penal e Processual Penal no Uniprojeção. Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Promotor Titular da 2ª Promotoria Criminal e Tribunal do Júri do Recanto das Emas.

 

 

professora Juliana Porto Vieira

Juliana Porto Vieira

Mestra em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, leciono a disciplina de Processo Penal na Pós Graduação da Faculdade Processus – DF, lecionei as disciplinas de Direito Processual Penal I e II, Tributário, Financeiro, Empresarial I e II e Direito Civil na Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (FESP).

 

 

professora Karla Santana Barreto Faria

Karla Santana Barreto Faria

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2005). Atuação profissional como advogada e professora do Ensino Superior. Atuação na área acadêmica de pesquisa, com orientação de trabalhos monográficos. Experiência na área de Direito, com ênfase no direito material e processual dos ramos de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Financeiro. Atuação como advogada na banca do escritório Assumpção Faria Advogados Associados e como docente no Instituto Processus.

 

 

professora Maria Aparecida De Assunção

Maria Aparecida De Assunção

Graduada e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (1993). Na Faculdade Processus atualmente é Coordenadora dos Cursos de Administração Pública, Processos Gerenciais e Recursos Humanos. Elaborou a proposta de Projeto Pedagógico de Curso de Graduação, Bacharelado em Administração Pública o qual foi autorizado pelo MEC em 06.12.2011.

professora Patricia Kelen da Costa Dreyer

Patricia Kelen da Costa Dreyer

Patricia Dreyer é natural de Brasília – DF, especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP, e em Direito Público pela Faculdade Processus, graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1999).

 

 

professora Patricia Kelen da Costa Dreyer

Paulo Gustavo Barbosa Caldas

Analista judiciário no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT desde 2001, com experiência na assessoria de magistrados e como conciliador e mediador judicial. Professor universitário desde 2003. A partir de 2014, contratado como professor no Curso de Direito na Faculdade Processus, em Brasília – DF, tendo ministrado aulas de métodos consensuais de resolução de disputas, direito do consumidor e direito processual civil. Pós graduado em direito público, pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, e em direito administrativo, pela Faculdade Cândido Mendes. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – CEUB.

 

professor Alexandre Pasquale da Cunha

Sandro Luis Costa Pina

Professor formado em letras-inglês pela Universidadede Brasília em 1996, possui mestrado em Linguistica Aplicada pela Universidade de Brasília (2004). Professor SEDF( Secretaria de Estado e Educação do DF) desde 1995, com experiência em todos os níveis de ensino desde a Educação Básica até o Ensino Superior. Experiência como Coordenador de Curso de Pós-Graduação em Linguistica Aplicada. Experiência como Coordenador Geral de Pós-graduação. Experiência como Coordenador de Curso de Idiomas. Hoje atuando tanto na SEDF quanto na Faculdade Processus em Aguas Claras, Distrito Federal

 

 

professora Silvana Maria Barbosa Da Silva Costa

Silvana Maria Barbosa Da Silva Costa

Mestrado em Transportes pela Universidade de Brasília – UnB (2002) e graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE (1985). Tem experiência profissional na área de Cartografia e Transportes, com ênfase em Logística e Distribuição Física de Produtos; atuando principalmente na área de consultoria e docência. Foi consultora para o Projeto IIRSA – Iniciativa de Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana (2008/2009) e é colaboradora do CEBRASPE (CESPE). Possui experiência em EaD – Ensino à distância, atuando como professora-tutora e elaborando material didático no Centro Universitário Euro Americano (1/2019 a 2/2020) nas áreas de Logística e Materiais; onde também lecionou outras disciplinas correlatas no período de 05 de 2005 a 02 de 2021. Desde 2010 é professora na Faculdade PROCESSUS, atuando também na Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social e na coordenação anual do evento “Congresso Internacional de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social.

 

 

professora Ticiana Muniz Dos Santos

Ticiana Muniz Dos Santos

Mestre em Contabilidade pelo Centro de Pós Graduação e pesquisa da Fundação Visconde de Cairu. É Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu (2002). Atualmente é Contadora na INFRAERO e professora no Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Processus em Brasilia.

 

 

professor Victor Rabêlo Brito

Victor Rabêlo Brito

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (2000). Pós-graduado em gestão financeira pela Universidade de Fortaleza (2002). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Ceará (2007). Foi professor da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), da FAECE/FAFOR, das Faculdades Cearenses (FaC), do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (UNIDESC). Foi Professor do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), de fevereiro de 2011 até julho de 2015. Em julho de 2015 contratado como Professor do Instituto Processus.

 

 

professor Wilson De Oliveira

Wilson De Oliveira

Mestre em Matemática pela Universidade de Brasília (1998) e graduado em Licenciatura Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (1994). Atualmente é professor horista da Faculdade Projeção e da Faculdade Processus. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Probabilidade e Estatística.

 



 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support