Blog Concursos/Edital e inscrições do XXVI Exame de Ordem

Edital e inscrições do XXVI Exame de Ordem

quarta-feira, 6 de junho de 2018

        Como previsto em último comunicado, no dia 5 de junho foram iniciadas as inscrições e publicado o Edital do XXVI Exame de Ordem da OAB que terá a primeira fase no dia 5 de agosto e a segunda fase em 16 de setembro de 2018. 

       Podem se inscrever bacharéis em Direito e estudantes de Direito que comprovem estar nos dois últimos semestres da graduação.

       O exame tem duração máxima de 5h e na 1ª fase consiste em uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. É necessário aproveitamento igual ou superior a 40 questões para passar para a próxima fase, a prova prático-profissional.

       Segunda fase será composta por uma peça processual com valor de 5 pontos e 4 questões discursivas, valendo 1,25 cada. Somando assim, um valor total de 10 pontos. Para ser aprovado, o candidato deve obter nota mínima de 6 pontos.

      Em caso de eliminação na 2ª fase, o resultado da prova objetiva (1ª fase) pode ser reaproveitado para realização da prova da 2ª fase do Exame subsequente ao que foi feito. No dia 27 de junho será divulgado um Edital complementar para candidatos nessa condição.

      As inscrições do XXVI Exame de Ordem têm valor fixo de R$260,00 e vigorarão até o dia 15 de junho. As mesmas devem ser feitas no Site da FGV e tem como data limite para pagamento e emissão de 2ª via do boleto o dia 13 de julho de 2018.

       O edital completo pode ser visto aqui.

Processus Qualidade Comprovada

css.php
Loading...