Eventos/Exibição do documentário Cinematográfico Alcaçuz-Palavra de Ordem

Exibição do documentário Cinematográfico Alcaçuz-Palavra de Ordem

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

      A Faculdade Processus, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte, no dia 08 de agosto de 2018, exibiu no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal o documentário Cinematográfico Alcaçuz-Palavra de Ordem.

      O documentário, idealizado pela Profª Cláudia Tereza Sales Duarte, mostra a reestruturação da Penitenciária de Alcaçuz/RN desde a rebelião em janeiro de 2017, o trabalho realizado pelo Secretário de Justiça e Cidadania do RN, Luis Mauro de Albuquerque Araújo (Policial Civil do DF) e sua equipe, tanto no contexto arquitetônico daquela unidade prisional, quanto no tratamento ao preso e seus familiares, com implementação efetiva da Lei de Execuções Penais, bem como o regaste da autoestima dos agentes penitenciários e da equipe multidisciplinar, quer seja na condução de procedimentos, treinamentos e no tratamento interno.

      O evento contou com uma mesa composta pelo Deputado Raimundo Ribeiro; Prof. Jaci Fernandes de Araújo, Fundador e Mantenedor da Faculdade Processus; pela Diretora Geral da Faculdade Processus, Prof. Claudine Fernandes de Araújo; Prof. Alice Rocha, Coordenadora da área de pesquisa do curso de Direito da Faculdade Processus; pela Advogada/Professora e Diretora do documentário, Prof. Cláudia Duarte; Luis Mauro de Albuquerque Araújo, Secretário de Justiça do Estado do RN; pela Juíza de Execução Penal do DF, Dra. Leila Cury; Dr. Sandro Abel Sousa Barradas, Coordenador Nacional de Inteligência do DEPEN; Prof. Stênio Ribeiro, Coordenador do curso de Direito da Faculdade Processus, pelo Diretor Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Josélio Azevedo de Sousa e pelo Diretor de Políticas Penitenciárias, Leonardo Gomes Vieira.

      Além dos presentes na composição mesa, alunos da Faculdade e outras autoridades importantes estavam na exibição do documentário, que contou com a presença de mais de 500 pessoas.

 

Processus Qualidade Comprovada

css.php
Loading...