Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Parcerias com Entidades Assistenciais

Instituto e Faculdade Processus, Instituição de ensino nascida há 27 anos em Brasília, além do compromisso de oferecer educação de qualidade, não  fecha os olhos para os problemas sociais de nossa região. Mantém atualmente parceria com entidades assistenciais promovendo e incentivando a responsabilidade social.

Conheça mais sobre o trabalho do Instituto e Faculdade Processus em cada uma das entidades assistenciais, clique e veja as fotos:

 

 

Casa Azul GESAE Cãominhada ABLE/CCA

 

Saiba mais sobre as instituições:

CASA AZUL – http://casazul.org.br/

Parceria firmada em 2010, têm como objetivo a integração social das comunidades como todo. Para tanto o Instituto e Faculdade Processus trabalha em várias frentes, oferecendo à Casa Azul:

  • Palestras para assistidos e a comunidade;
  • Doação de alimentos, roupas , brinquedos, entre outros ;
  • Bolsas de estudo em cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, sendo solicitado ao bolsista, que reverta o benefício em trabalho para a própria comunidade;
  • Capacitação profissional;
  • Encaminhamento para empregos.

GESAE – https://www.facebook.com/grupodesopa

Colaboramos mensalmente com o GESAE, desde de 2005, com alimentos para distribuição à comunidade e ajuda pessoal com uma equipe para a preparação da sopa que é distribuída semanalmente para mais de 150 crianças. Encaminhamento de jovens da comunidade e do GESAE ( indicados por ele), para empregos e bolsas de graduação na própria faculdade. Em 2010 iniciamos as atividades de assistência jurídica na comunidade.

CÃOMINHADA SOLIDÁRIA – http://caominhadasolidaria.org.br

A Cãominhada Solidária é um projeto que existe desde 2014 e busca conscientizar a população sobre a importância do bem estar animal além de ser um polo de arrecadação de ração e mantimentos para grupos que auxiliam animais vítimas de abandono e maus tratos no DF.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA LUTANDO CONTRA ELA – https://www.lutandocontraela.org.br

A Faculdade Procesus atua em parceria com a Able incentivando atividades para o CCA – Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com ELA promovendo orientações aos pacientes, familiares e cuidadores com objetivo de esclarecimento sobre a doença e suas repercussões, bem como orientações para melhor enfrentamento do  desafio frente ao diagnostico de ELA, tanto a saúde física, psíquica e emocional.

Saiba como ajudar visitando o site oficial de cada instituição.

Processus Qualidade Comprovada

css.php
Loading...