Corpo docente
Secretariado

professor Alessandro Aveni

Alessandro Aveni

Bacharel em administração UNB e Doutor em Administração reconhecido equivalente ao doutorado em Administração da UNB. Doutorando (2016) e Mestre em Geografia no programa de PPGEA da UNB (2011), pós graduado em Estratégia empresarial na FGV (2007) Possui doutorado em Scienze Politiche – Universitá Statale di Milano (1999) e doutorado em Administração – Universitá Commerciale Luigi Bocconi (1982) na Itália.

professor Daniel Rodrigues Faria

Daniel Rodrigues Faria

Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. Especializado em Direito Cooperativo pela PUC/GO. É professor universitário (Graduação e Pós-Graduação) desde 2003. Professor da Faculdade Processus. Palestrante/debatedor em eventos sobre Saúde Pública e Saúde Suplementar. Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – DF. Membro do Comitê de Saúde Pública e Saúde Suplementar designado pelo Conselho Nacional de Justiça perante o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Sócio da Assumpção Faria Advogados Associados.

professor Alexandre Pasquale da Cunha

Alexandre Pasquale da Cunha

Possui graduação na área de informática com especializações na área de Gestão e Mestrado em de Administração de Empresas. Atualmente trabalhando na Faculdade Processus, ministrando as disciplinas de Fundamentos de Administração, Políticas Públicas e Saúde e Qualidade e Eficiência no Serviço Público.Foi Oficial do Exército Brasileiro por 8 anos chegando ao posto de Primeiro Tenente.

professor Flávio Pereira De Sousa

Flávio Pereira De Sousa

Possui graduação em ECONOMIA pela Universidade Católica de Brasília (1998), graduação em MATEMÁTICA pela Uniao Educacional de Brasilia (2000) , Doutorando em Economia pela Universidade Católica de Brasília (2016 -2020); MESTRE em Ciência Política pelo Centro Universitário Unieuro (2013) e especialização em DIREITO PÚBLICO pela Universidade Católica de Brasília; MBA em ECONOMIA BRASILEIRA PARA NEGÓCIOS pela Universidade de São Paulo – USP (2016).

professora Fernanda da Rocha Teixeira

Fernanda da Rocha Teixeira

Mestre em Direito das Relações Sociais do Trabalho, Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Especialista em Direito Civil e Processo Civil.

professor EGeorges Charles De  Weck Ribeiro

Franklin Adejanini De Moura E Silva

Possui graduação em Direito pelo Instituto Euro-americano de Educação, Ciência e Tecnologia (2010). Pós Graduação em Administração de Pública de de Cidades. Vasta experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: licitações e contratos administrativos, licitações, concurso tribunais, concurso STF – nível médio e lei 8.666/1993

professor Georges Charles De  Weck Ribeiro

Georges Charles De Weck Ribeiro

Atualmente é servidor do Ministério da Fazenda, atuando na Coordenação Geral de Recursos Logísticos, sendo responsável pelas análises dos Pedidos de Autorização e Repactuação de Contratos, bem como elaboração dos Indicadores de desempenho. Professor na Faculdade UPIS, nas disciplinas de Economia e Pesquisa Mercadológica, no Curso de Administração e também na Faculdade – Instituto Processus, atuando nos cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis, lecionando as disciplinas de, Matemática e Finanças e Orçamento Empresarial.

professor Jonas Rodrigo Gonçalves

Jonas Rodrigo Gonçalves

Mestre em Ciência Política pelo Centro Universitário Euroamericano/DF(2008). Especialista em Letras (Linguística): Revisão de Texto pela Universidade Gama Filho/RJ (2010). Possui Licenciatura Plena em Filosofia, História, Psicologia e Sociologia pela Universidade Católica de Brasília (2002). Atualmente é professor da Faculdade Processus/DF(graduação e pós-graduação). Ministra aulas no Curso Jurídico de Curitiba/PR.

professor Jorge Luiz da Silva Viana

Jorge Luiz da Silva Viana

Possui graduação em ADMINISTRAÇÃO pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (1991). Especialista em Gestão de Negócios pela UnB (2002). Atualmente é professor do Centro Universitário Estácio de Brasília e da Faculdade Processus. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Estratégica. Atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia e competitividade. Leciona as disciplinas de: Marketing; Organização, Sistemas e Métodos; Teoria Geral da Administração e Gestão de Pessoas.

professora Karla Santana Barreto Faria

Karla Santana Barreto Faria

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2005). Atuação profissional como advogada e professora do Ensino Superior. Atuação na área acadêmica de pesquisa, com orientação de trabalhos monográficos. Experiência na área de Direito, com ênfase no direito material e processual dos ramos de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Financeiro. Atuação como advogada na banca do escritório Assumpção Faria Advogados Associados e como docente no Instituto Processus.

professo MARCELO GONÇALVES VALLE

Marcelo Gonçalves Valle

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos(1999), mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas(2002) e doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas(2005). Atualmente é professor titular do Centro Universitário de Brasília, Analista de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Professor da Faculdade Processus. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial. Atuando principalmente nos seguintes temas:Política Científica e Tecnológica, Prospecção Tecnológica, Inovação Tecnológica e Competitividade, Cenários Prospectivos, Biotecnologia.

professora Maria Aparecida De Assunção

Maria Aparecida De Assunção

Possui Doutorado em Administração, com pesquisa na área de Políticas Públicas de Inovação para o Setor de Energia; Mestrado em Economia, com pesquisa na área de Políticas Públicas de Inovação para o Setor de Software; especialização em Engenharia Elétrica ? Mecatrônica pela Universidade de Brasília; extensão em Criptografia e Segurança na Informática pela Universidade de Brasília e graduação em Engenharia Elétrica ? Ênfase em Eletrônica pela Universidade Federal de Uberlândia.

Marcos Felipe Ferreira

Marcos Felipe Ferreira

Professor nos cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação do UniCeub, professor nos cursos de Gestão e presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA do Instituto Processus. No ensino superior, ministrou e ministra disciplinas da área de Matemática, Gestão Financeira, Estatística e Informática, há 29 anos. Como consultor, tem experiência em Avaliação de Desempenho Institucional, na construção de instrumentos de pesquisa, em mineração e tabulação de dados e elaboração de relatórios de avaliação institucional.

professora Neusa Fátima Maiochi

Neusa Fátima Maiochi

Possui graduação em Pedagogia e graduação em Letras, mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2002) e mestrado em Gestão Universitária pela Universidade Estácio de Sá (1997). Atuou como professora – pós-graduação – Católica de Brasília e UNEB. Atualmente é professora no Centro Universitário Estácio Brasília e na Faculdade Processus, nas disciplinas: português Instrumental, empreendedorismo, administração de recursos humanos e gestão estratégica e gestão empreendedora.

professor Flávio Pereira De Sousa

Samuel Costa da Silva

Pós-doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (FTBB), Especialista em Teologia Urbana pela UNIFIL, Graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). Professor do ensino superior na área de graduação e pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu nas áreas de Sociologia e Teologia.

professor Alexandre Pasquale da Cunha

Sandro Luis Costa Pina

Professor formado em letras-inglês pela Universidadede Brasília em 1996, possui mestrado em Linguistica Aplicada pela Universidade de Brasília (2004). Professor SEDF( Secretaria de Estado e Educação do DF) desde 1995, com experiência em todos os níveis de ensino desde a Educação Básica até o Ensino Superior. Experiência como Coordenador de Curso de Pós-Graduação em Linguistica Aplicada. Experiência como Coordenador Geral de Pós-graduação. Experiência como Coordenador de Curso de Idiomas. Hoje atuando tanto na SEDF quanto na Faculdade Processus em Aguas Claras, Distrito Federal

professora Silvana Maria Barbosa Da Silva Costa

Silvana Maria Barbosa Da Silva Costa

Possui mestrado em Transportes pela Universidade de Brasília – UnB (2002) e graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE (1985). Atualmente é professora do Centro Universitário Euro Americano; Faculdade Processus e consultora na área de Logística Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: Logística, Arranjos produtivos, Administração de Materiais, Administração de Produção e Cadeia de suprimentos (supply chain).

css.php
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support